sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Registro: Novembro de 2014 - Aniversário da Alice

Este é um registro especial.
Em novembro de 2014, nossa princesa Alice completou 3 anos.
Resolvi escrever sobre alguns pensamentos que tive nos últimos tempos.

Este blog... inicialmente, a ideia do blog era pra me ajudar a divulgar notícias e, principalmente, fotos e vídeos das crianças para a família e os amigos de longe. Mas de forma subliminar acho que sempre tive também o objetivo de ser vanguardista na criação de um álbum de fotografias moderno. Imagino meus filhos mais tarde vendo suas fotos de bebês aqui no blog (ao invés de ver nos álbuns de fotos reveladas, como a minha geração via). Honestamente tenho dúvidas se eles vão gostar. Será que vão achar bacana ver fotos e relatos da sua vida desde o nascimento? Será que dedicarão tempo a ver? Ou será que não vão gostar da exposição? Sem saber a resposta, eu arrisco escrever e organizar nosso álbum de família aqui no blog, apostando na primeira opção: Alice e Antonio vão gostar de ver um pouco da sua história aqui no blog.

Dito isso, escrevo pra você, Alice. Minha filha maravilhosa. Muito amada.
Teu aniversário de 3 anos, filha, foi diferente. Você sempre falou de festas de aniversário. Você sempre nos pediu festas de aniversário e nos perguntava, muito antes da data: vai ter pula-pula no meu aniversário? vai ter brigadeiro? Por isso, e pra celebrar essa data especial que se repetirá por todos os anos da minha vida - o teu nascimento, papai e eu planejamos uma festa simples mas alegre pra você, com muito carinho. Achamos que você ia gostar do pula-pula, dos amiguinhos, do parquinho do clube, da decoração de Minnie... Fizemos tudo com muito cuidado e com a ajuda de algumas pessoas especiais à nossa volta. E deu tudo certo. Não choveu na hora da festa, apesar da previsão contrária. O local estava todo enfeitado e alegre. O churrasco estava gostoso. Você brincou com a tia Nana, vovó Paula, vovó Soeli, vovô Luiz, os primos, os amiguinhos. Ganhou muitos presentes lindos. Pulou bastante no pula-pula. Comeu docinhos. Acho que vc se divertiu bastante e nós gostamos muito de fazer essa festa. Mas na hora do parabéns, você chorou. Ficamos um tempo sem entender. Depois você nos disse que "o parabéns foi muito rápido" (acho que começaram a cantar e vc ainda não estava esperando...) e também que tinha "muita gente".  Ah, minha princesa! Coração de mãe ficou apertadinho por ver você chorar. Será que eu como mãe poderia ter feito algo diferente? De qualquer forma, eu acredito que vc tenha gostado da festa e talvez até tenha lembranças dela. Apesar do choro, acho que você sabe no seu coração que as pessoas que estavam lá te amam e que tudo foi feito com muito carinho pra você.

E aqui estão as fotos da festa!


























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário